GOVERNADOR VALADARES – Nesta segunda-feira (11), a Polícia Militar (PM) de Governador Valadares deflagrou uma operação de tráfico de drogas. Após uma série de ações, a investida policial resultou em prisões e apreensões de entorpecentes.
Conforme a Polícia Militar, o caso começou com uma denúncia sobre uma casa suspeita no bairro Nova Vila Bretas, onde drogas estariam armazenadas para distribuição. Policiais monitoraram a área e, ao notar um veículo parado em frente à residência, observaram um homem recebendo uma sacola volumosa de uma moradora, o que despertou suspeitas.
A interceptação na BR-116
Após a entrega da sacola, o veículo partiu em direção à BR-116. A polícia seguiu o carro e interceptou-o em um posto de gasolina, onde o motorista parou para abastecer. Durante a abordagem, o suspeito, com antecedentes por tráfico de drogas, admitiu que transportava entorpecentes e uma arma. Ao revistar o veículo, a polícia encontrou um revólver calibre 32 carregado e, no banco traseiro, 11 barras de maconha. O motorista alegou ser apenas um motorista de aplicativo contratado pelo suspeito para levá-lo até a cidade de Frei Inocêncio por R$150.
Descobertas na casa
Em continuidade à operação, a polícia retornou à casa de onde o suspeito saiu com a sacola. No local, os policiais localizaram 39 barras de maconha em um dos quartos, junto com seis porções menores da droga e uma quantidade identificada como “maconha colombiana”. Também foram encontrados dois celulares, duas balanças de precisão e outros materiais comumente usados para embalar drogas. A moradora admitiu que estava sendo paga, no valor de R$ 2 mil para armazenar as drogas e afirmou que uma parte já havia sido retirada pelo suspeito, conforme combinado com os fornecedores.
Diante das evidências, tanto o suspeito quanto a moradora foram presos e encaminhados à delegacia, onde responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.