ITANHOMI – Um adolescente, de 14 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta sexta-feira (1º), na Rua Pedro Firmino, Bairro Vila Bias Forte, em Itanhomi. A vítima é Luiz Gustavo da Silva Alves. A maioria dos disparos foram na cabeça do jovem. O homicídio aconteceu na casa da vítima. O corpo de Luiz Gustavo foi encontrado pela PM em cima da cama de um dos quartos da residência.
Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter ocorrido por vingança, já que Luiz Gustavo é suspeito de ter matado o irmão de um dos cinco envolvidos em seu assassinado. Além disso, segundo a PM, ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na região, tendo sido, inclusive, ameaçado. No dia 25 de outubro, por exemplo, a casa da vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.
Segundo a PM, os cinco suspeitos chegaram a residência, dois subiram até a sacada, quebraram o vidro da porta da sala, abriram a fechadura e foram atrás de Luiz Gustavo, que estava em casa com a companheira. Ambos correram para o quarto e foram perseguidos pelos suspeitos. Ao encurralarem a vítima no quarto, os suspeitos efetuaram vários disparos, atingindo a vítima com mais de de 10 tiros, a maioria na cabeça.
Os militares seguem a procura dos suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.