PERIQUITO – Na noite deste sábado (24), Robson Alves dos Santos, de 29 anos, foi assassinado a tiros dentro de seu carro, na BR-381, em Periquito. Dois suspeitos que estavam em uma motocicleta fugiram após a chegada da Polícia Militar (PM).
De acordo com a Polícia Civil (PC), Robson foi alvejado por oito disparos de arma de fogo, que resultaram em sua morte imediata dentro do veículo, no meio da rodovia. A equipe da PM avistou dois homens em alta velocidade pela rodovia e tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, ignoraram a ordem de parada e deram início a uma fuga em direção ao distrito de Serraria, zona rural de Periquito.
Durante a fuga, um dos homens que estava na garupa da motocicleta dispensou um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. A perseguição se intensificou até que a dupla colidiu com o carro onde estava a mãe da vítima. Em um momento de desespero, a mulher saiu do veículo e correu atrás dos suspeitos, gritando: “vocês mataram meu filho”.
Apesar do rastreamento realizado pela PM, os dois suspeitos, irmãos de 22 e 21 anos, conseguiram fugir a pé e não foram localizados até o momento. Segundo a PM, os irmãos são conhecidos na região por envolvimento com o tráfico de drogas e, inclusive, vendiam entorpecentes para a vítima.
O caso segue sob investigação.