GOVERNADOR VALADARES – Uma tentativa de assassinato foi registrada na região do Córrego Melquiades, zona rural de Governador Valadares. Um idoso de 70 anos foi agredido com um machado pelo próprio filho, de 41 anos. Conforme a Polícia Militar o crime aconteceu no último sábado (17).
Segundo relatos de testemunhas, o idoso que, é suspeito de envolvimento em um assassinato em 14 de julho deste ano, foi atacado pelo filho mais velho. Na ocasião anterior, o idoso teria matado seu outro filho, Wederson Laurindo da Silva, de 38 anos, utilizando um machado. Wederson, de acordo com informações da época, teria ameaçado matar a própria mãe, que precisou sair de casa para evitar ser agredida.
Nesse sábado (17) o filho mais velho teria utilizado o mesmo tipo de arma para agredir o pai, desferindo golpes na cabeça do idoso. O ataque aconteceu na casa onde ambos moravam.
O idoso foi socorrido por moradores locais e, em seguida, entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia sido acionada. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Governador Valadares em estado grave, e até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado até o momento.