GOIABEIRAS – Um homem foi preso após jogar álcool e atear fogo na costas da própria esposa. O fato aconteceu na noite de sábado (22), no município de Goiabeiras, no Vale do Rio Doce. O suspeito foi preso em frente a Unidade de Saúde Básica (UBS) de Conselheiro Pena, local onde a vítima foi socorrida por enfermeiras.
De acordo com o registro policial, o casal passou o dia fazendo uso de bebida alcoólica. A vítima alegou para as enfermeiras que, em um dado momento, o marido jogou álcool nas costas dela e ateou fogo. Em seguida, o próprio suspeito tentou apagar as chamas com um pano molhado.
Desse modo, ainda em conversa com os militares, uma testemunha afirmou que as brigas entre o casal são frequentes e teria ouvido quando a mulher disse “você está me queimando”. Ao tentar verificar o que estava acontecendo, a testemunha viu a vítima com as costas queimadas e pedindo socorro.
Posteriormente, o suspeito foi abordado pela PM em frente a UBS enquanto aguardava a esposa ser liberada do atendimento. Conforme o boletim de ocorrência, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica, porém, alegou que, na verdade, a mulher pegou um litro de pinga, jogou nas costas e acendeu o isqueiro em si mesma.
A vítima sofreu queimaduras de segundo grau. Devido ao estado de saúde, ela não acompanhou o registro da ocorrência e foi orientada a, posteriormente, procurar a delegacia.
O homem foi conduzido para a delegacia de Governador Valadares.