FREI INOCÊNCIO – Um homem, de 28 anos, foi assassinado a tiros durante uma festa popular no Centro de Frei Inocêncio, no último fim de semana. Segundo a Polícia Militar (PM), pesa contra dois adolescentes, de 17 anos, a responsabilidade da morte de Wellington Felipe de Paula Souza.
O crime pode ter ligação com o tráfico de drogas porque, conforme a ocorrência, Wellington estaria vendendo entorpecentes, o que teria desagradado traficantes da cidade. Ainda, a vítima teria recebido ordem para que não retornasse mais a Frei Inocêncio. Wellington era de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, horas antes do crime, o homem foi abordado por uma equipe que fazia o patrulhamento durante a festa, porém, a polícia não havia encontrado nada de ilícito com ele. Minutos depois, a PM tomou conhecimento que o homem foi morto a tiros.
A perícia da Polícia Civil contabilizou 17 perfurações no corpo de Wellington. No local, várias cápsulas de munição e um pedaço de chumbo foram recolhidos. Os pertences pessoais da vítima foram entregues a familiares e, após os trabalhos, o corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.
Os levantamentos policiais indicaram que dois adolescentes, de 17 anos, e que são conhecidos pela atuação no tráfico de drogas e têm envolvimento com outros delitos, são os suspeitos da ação criminosa.
Até o fechamento desta matéria, a PM não informou se a dupla havia sido localizada. O caso está a cargo da Polícia Civil.