Suspeito teria se irritado quando vítima decidiu não jogar outra partida de sinuca
CAPELINHA – Um simples jogo de sinuca resultou em tentativa de homicídio, na tarde da última segunda-feira (6), em Capelinha. Isso porque um homem atirou no próprio colega após jogar uma partida de sinuca na casa da vítima e perder. A polícia prendeu o suspeito dos disparos de arma de fogo. De acordo com a polícia, o suspeito teria se irritado quando, ao vencer no jogo, a vítima decidiu não realizar outra partida para que ele tentasse uma “revanche”.
A vítima, de 59 anos, relatou à polícia que jogava sinuca com o colega em casa, no bairro Vila Operária, mas decidiu que não brincaria mais após vencer uma partida. Nesse momento, conforme o relato, o homem que perdeu a partida se irritou e arremessou o taco de sinuca contra a vítima. Na sequência, segundo a polícia, o suspeito afirmou que iria em casa buscar um revólver.
Sendo assim, o homem deixou o local e, de fato, retornou à casa da vítima estando armado com um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos contra o companheiro de sinuca. A vítima tentou se abrigar na casa de um vizinho, mas um dos disparos a atingiu.
A Polícia Militar recebeu denúncias e foi até a residência do suspeito. No local, a PM flagrou o homem tentando dispensar objetos em um terreno próximo à casa onde reside. Os militares, então, abordaram o homem e fizeram buscas no terreno. Durante as buscas, a equipe encontrou uma arma de fogo e quatro munições deflagradas. Além disso, no bolso do suspeito, a polícia encontrou outra arma de fogo.
Diante disso, a PM prendeu o homem e o encaminhou para a delegacia.