Segurança Pública e Prefeito André Merlo definiram ações para período chuvoso e cheias do rio Doce
GOVERNADOR VALADARES – O fim do ano se aproxima e, com ele, a chegada do período chuvoso. Para os valadarenses, sobretudo os que moram nas regiões ribeirinhas, este também é um tempo de preocupações e incertezas. Uma vez que, historicamente, município e região enfrentam transtornos, seja por causa das fortes chuvas ou pela cheia do rio Doce.
Com base nisso, o prefeito de Valadares, André Merlo (sem partido), se reuniu com representantes da Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (2), para definir estratégias. O encontro aconteceu na Câmara Municipal. Estiveram, portanto, nessa reunião, membros da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e secretários municipais.
De acordo com a Prefeitura de Valadares, na ocasião, os representantes do município definiram locais para possíveis abrigos, além de serviços de transporte e assistência comunitária para as famílias. “Essas reuniões têm como objetivo preparar o poder Público Municipal. E alinhar com os órgãos de segurança e secretariado as ações de prevenção, socorro e reconstrução. [São ações] Voltadas para a população ribeirinha e moradores das áreas com riscos geológicos, com moradias próximas às encostas”, detalha a administração municipal.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Valadares, major Adelson, a previsão é de que as chuvas fortes comecem neste mês de outubro. Desse modo, o período chuvoso segue até o mês de março. “E são muito importantes as ações de preparação para possíveis desastres que ocorrem nesse período”, alerta o major. Enquanto o prefeito André Merlo dá ênfase à importância de uma união de forças na cidade, em prol da segurança e do bem-estar de toda a população.
“Reforço o compromisso da nossa Administração em priorizar a segurança e o bem-estar de cada cidadão de Governador Valadares. Juntos, enfrentaremos mais esse desafio”, conclui Merlo.