Mais 208 famílias são contempladas com moradia no programa Minha Casa Minha Vida em Valadares

A palavra do dia era expectativa. Na tarde desta quarta-feira (19), 208 famílias aguardavam ansiosas o momento de saber em qual andar e em qual bloco vão morar daqui a aproximadamente um mês. O Residencial Olímpio de Freitas está localizado no bairro Santos Dummont II, em Valadares, e foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), numa parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF). As famílias contempladas terão o compromisso de quitar os imóveis conquistados, efetuando o pagamento de parcelas que poderão variar entre R$ 80,00 e R$ 270,00, conforme a renda familiar. Dentro de 10 dias os futuros moradores vão fazer uma vistoria nos imóveis, apontando itens que faltarem, para as devidas providências da construtora.

Domingos Jorge Moreira foi o primeiro sorteado, ele faz parte da Associação de Amparo e Proteção do Deficiente Físico do Vale do Rio Doce (Aspandi) e disse, aliviado, que espera poder se mudar logo. “Para quem paga aluguel, conquistar a casa própria é a realização de um sonho, ainda mais sabendo que o apartamento será adaptado da forma que eu preciso, pois já visitei apartamentos de amigos em outros residenciais, e são excelentes”, completou.

O problema de Adelice Rodrigues, além de pagar o aluguel, são as atuais condições da casa em que mora no bairro São Cristóvão. “A casa está com muitos problemas, o telhado tem tantos buracos que eu vejo as estrelas, e quando chove molha tudo. Estou realizando o sonho de morar no que é meu”, contou. Por enquanto, ela está ficando na casa da irmã, até poder se mudar definitivamente para seu apartamento e nunca mais sofrer com chuvas.

A diretora do Departamento de Habitação da Seplan, Simone de Magalhães, ressalta o quanto está realizada com mais uma etapa cumprida com êxito, do processo de entrega dos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Trabalhar em uma Administração Pública que prioriza o Programa de Moradia Popular é uma oportunidade ímpar. Proporcionar moradia com dignidade a essas famílias é um privilégio”, ressalta.

A Caixa ainda não divulgou o cronograma da vistoria, conforme divulgado no evento do sorteio. A informação é de que a vistoria acontecerá dentro dos próximos 10 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM