Polícia Civil conclui causa da morte de padre Douglas Ferreira

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a causa da morte do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos. Ele atuava na Paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro.

O padre desapareceu na última segunda-feira (7), após sair do município rumo a São Francisco do Glória – uma distância de aproximadamente 10km – para um mutirão de confissões, mas não chegou ao destino. Então o bispo da Diocese de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, registrou um boletim de ocorrência para denunciar o desaparecimento do padre.

O veículo em que o padre estava – modelo Fusca – foi localizado, nessa quinta-feira (9), próximo a um restaurante, em uma estrada vicinal, na cidade de Miradouro (MG). No mesmo dia, a polícia encontrou o corpo do padre em uma mata próxima do local.

Causa da morte

Após investigação, a Polícia Civil concluiu que o padre Douglas Ferreira Leite cometeu autoextermínio. No entanto a polícia afirma que segue a investigar o que estaria acontecendo com o sacerdote nos dias que antecederam a morte dele.

A princípio, o delegado Glaydson Ferreira, que está à frente do caso, informou que o padre teria feito empréstimos financeiros. Mas ainda não se sabe o motivo dos empréstimos.

Diante disso, a PC investigará se o padre estava sendo vítima de extorsão.

Douglas foi ordenado padre em 15 de agosto de 2021 pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira. Ele era natural de Divino (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM