Além de testemunhas, imagens de câmeras de segurança possibilitaram o reconhecimento de um dos suspeitos e características da moto utilizada no crime
A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 16 anos, na manhã dessa quinta-feira (23), como suspeito de matar um homem, de 28 anos, a tiros, em Timóteo. Segundo a Polícia Militar (PM), o pai da vítima viu o autor atirando contra o filho. Além disso ele conseguiu tomar a arma do adolescente, ao agarrar o autor pelas costas. O adolescente fugiu do local. Mas ele foi encurralado pelos militares em um beco e apreendido.
Segundo a PM, além de testemunhas, imagens de câmeras de segurança possibilitaram o reconhecimento de um dos suspeitos e características da motocicleta utilizada no crime. Após o fato, de acordo com os militares, eles encontraram o adolescente em uma residência. Ainda de acordo com a PM, o rapaz teria fugido pelos fundos, mas foi feito um cerco e ele ficou encurralado.
Em seguida a polícia encaminhou o suspeito à delegacia, acompanhado da representante legal. Além de apreender a moto usada para cometer o crime.
Sobre o caso
De acordo com a PM, por volta das 8h, nessa quinta (23), ao chegar ao local em que o homem teria sido baleado, tetesmunhas informaram aos militares que a vítima havia sido levada pelo pai ao hospital. Em contato com o pai do homem baleado, ele contou aos militares que ouviu vários disparos de arma de fogo. E, ao verificar, se deparou com o autor ainda efetuando disparos em direção ao filho. Segundo o pai da vítima, ele agarrou o autor por trás, conseguindo pegar a arma do atirador, que pulou na garupa da moto que o esperava e fugiu.
A PM informou ainda que a arma, uma pistola 9 mm fabricada na Turquia, foi entregue aos policiais, juntamente com um carregador alongado contendo 18 cartuchos intactos. A perícia compareceu ao local e apreendeu um par de chinelos pertencente ao autor dos disparos, um carregador da arma e 20 cápsulas deflagradas.