Prefeito convoca reunião para discutir risco de inundação em Valadares

A discussão teve a presença das forças de segurança, membros do Executivo e Legislativo do município

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (22), com representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários municipais para discutir ações preventivas para o risco de transbordamento do rio Doce. Dessa forma foram definidos locais para possíveis alojamentos, transporte e assistência às famílias.

De acordo com informações, o chefe do Executivo fez considerações sobre o trabalho preventivo e destacou a importância de se buscar informações confiáveis. “As ações estão integradas com todas as secretarias e órgãos, que trabalham para minimizar o impacto, caso seja necessário. No momento, há uma previsão que o nível do rio atinja 2,50m até o início da noite. Qualquer mudança de cenário será comunicada pelos canais oficiais da Prefeitura, não acredite em fake news”, enfatizou o prefeito.

Rio Doce nas últimas 24h

Na última atualização, realizada pelo SAAE, às 14h, o nível do rio Doce registrava 2,34 metros. A previsão, de acordo com o boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do rio Doce, do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, divulgado às 12h desta quinta (22), é que durante o dia o rio Doce, em Governador Valadares, atinja a cota de inundação.   

As alterações das previsões acontecem devido à intensidade das chuvas nas cabeceiras do rio Doce. A Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), orienta aos moradores das áreas ribeirinhas a ficarem atentos aos comunicados por meio dos carros de som, site e Facebook. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil). (Prefeitura Municipal de Governador Valadares)

Foram definidos locais para possíveis alojamentos, transporte e assistência às famílias (FOTOS: Prefeitura Municipal de Governador Valadares)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM