Veja como fica o funcionamento do comércio no Vale do Aço no feriado do dia 12 de outubro

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço informou, nessa quinta-feira (6), que nos dias que antecedem o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), o comércio do Vale do Aço funcionará em horário ampliado. Inclusive seguindo as recomendações das Convenções Coletivas de Trabalho.   

Na segunda (10) e na terça (11), as empresas das três principais cidades da região estão autorizadas a abrir as portas das 9h às 20h, com o objetivo de atender o aumento de consumidores nas ruas por conta da data comemorativa do Dia das Crianças. De acordo com o Sindcomércio do Vale do Aço, o Dia das Crianças, além de ter forte apelo emocional junto ao público infantil, também é conhecido por ser um período no qual comerciantes fazem o lançamento dos produtos que venderão no Natal.

Segundo levantamento realizado pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio), no Estado a expectativa é de que mais de um terço das empresas se beneficiem com a data. Além de aumentar o volume de vendas neste período. De acordo com o estudo, a expectativa é que, em comparação à 2021, neste ano as vendas cresçam entre 11% e 25%. 

“Percebemos, nos últimos dias, que os investimentos para o Dia Crianças foram, mais uma vez, na visibilidade das lojas, em promoções, liquidações e propagandas”, pontua o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes. Segundo o dirigente sindical, o “ticket médio’, ou seja, o valor que cada pessoa deve desembolsar, quando for às compras nos próximos dias, deve variar entre R$ 50 e R$ 100. Lojas de brinquedos, de jogos e eletrônicos, além daquelas que vendem roupas, calçados e artigos esportivos, serão os setores mais movimentados, ele explica. 

Folga no dia 12

O Sindcomércio também destacou que, no dia 12, por ser feriado, não só o chamado “comércio de rua” estará de portas fechadas, mas também supermercados e outras empresas do setor, como peixarias, hortifrútis, mercearias e varejões. Funcionam, apenas, as atividades consideradas essenciais à população. Portanto farmácias, padarias e postos de combustíveis estarão abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM