[the_ad id="288653"]

Comércio varejista se prepara para o Dia das Crianças e projeta aumento de vendas na data em 2022

O Dia das Crianças é uma data muito aguardada por boa parte do comércio varejista. Oportunidade de alavancar as vendas, principalmente nos segmentos de vestuário, calçados, brinquedos e eletroeletrônicos. Segundo levantamento realizado pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio), no estado a expectativa é de que mais de um terço das empresas se beneficiem com a data, aumentando o volume de vendas neste período. De acordo com o estudo, a expectativa é que, em comparação a 2021, neste ano as vendas cresçam entre 11% e 25%. 

Para atrair os clientes e garantir boas vendas, os lojistas têm apostado em estratégias já conhecidas e que sempre resultam em bons resultados na hora de fechar o balanço do mês: promoção.    

“A gente tem feito engajamento nas redes sociais. O boca a boca é muito bom, ajuda bastante a divulgar os produtos, e deixar a loja bem organizada. A gente tenta oferecer um desconto melhor para o cliente, a gente faz entrega, e isso conta muito no dia a dia das vendas”, disse Junivaldo Dias Freitas, proprietário de uma loja de artigos esportivos em Governador Valadares. 

Junivaldo Dias Freitas, proprietário de uma loja de artigos esportivos em Governador Valadares – Crédito: DRD/ TV Leste

A preparação para o Dia das Crianças tem movimentado também a loja em que o Mauro José é gerente. A papelaria, que no início de ano dá destaque para os produtos escolares, no mês de outubro enfeita as vitrines e a frente da loja com brinquedos e eletrônicos. Com a expectativa de boas vendas e de olho na demanda dos clientes, a loja começará a estender o horário de funcionamento até o dia 11 de outubro.   

“A expectativa é a melhor possível, em comparação ao ano passado. A gente está com uma boa expectativa de crescimento para este ano em toda a rede de 5%. A partir de amanhã a movimentação já deverá ser maior, até o dia 11 de outubro. A gente está esperando que o aquecimento [das vendas para o dia das crianças] comece a partir de amanhã (quinta-feira), até mesmo porque a maioria das pessoas recebe no quinto dia útil”, disse o Mauro José de Souza, gerente de uma papelaria em Governador Valadares. 

Mauro José de Souza, gerente de uma papelaria em Governador Valadares – Crédito: DRD/ TV Leste

Os lojistas sabem que o Dia das Crianças dificilmente é uma data que passa despercebida, principalmente para quem tem alguém que deseja presentear. Nessas horas, escolher a melhor estratégia para fisgar o cliente, focar no bom atendimento, oferecer promoções e produtos diversificados é fundamental para boas vendas. Cláudia Alves, por exemplo, pesquisou, pesquisou e pesquisou até encontrar o presente ideal para a netinha de dois anos.     

“O presente é com muito carinho para a minha primeira neta e será o segundo aninho do Dia das Crianças que ela passa conosco. Então o presente dela tem que ser escolhido com muito detalhe, porque é muito especial. Estou doida para me encontrar com ela, porque ela não mora aqui [Governador Valadares], mora em Ipatinga. Doida para que ela chegue logo e eu possa entregar o presente para ver a reação dela”, contou Cláudia. 

Cláudia Alves foi às lojas do centro de Governador Valadares para encontrar o presente para a neta – Crédito: DRD/ TV Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Caige completa 7 anos de atendimentos à pessoa idosa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Neste ano, o programa de extensão Centro de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia (Caige) completa 7 anos, e o principal