Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar seu próprio irmão, no final da noite de sexta-feira (12), no Córrego Rochedo, zona rural de Novo Cruzeiro-MG. Andrelino Rodrigues dos Santos, de 33 anos, foi morto com um golpe de foice na cabeça.
A PM foi acionada pelos vizinhos, que ouviram gritos e encontraram a vítima inconsciente, com um corte profundo na cabeça. Então a PM foi até o local, juntamente com uma equipe do Samu, que realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital.
De acordo com o suspeito, que é irmão da vítima, após tomar cachaça com o seu irmão, este quebrou a porta de sua casa e tentou lhe agredir com um pilão de madeira. Então para se defender, o suspeito deu uma paulada na cabeça do irmão. Ainda de acordo com o suspeito, a sua intenção era de atingir o joelho.
De acordo com testemunhas, o suspeito agrediu a vítima com uma foice. Em seguida ele teria entrado em um matagal após o crime. Os militares fizeram buscas nesse matagal e encontraram uma foice com cabo de madeira coberto por sangue.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Após contato com a perícia, o corpo foi liberado e removido pela funerária ao IML de Teófilo Otoni.
O suspeito foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, juntamente com a suposta arma do crime. (PMMG)