Pelo segundo ano consecutivo, Naque lidera ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no SICONFI

O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional, que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI)

O município de Naque, no Vale do Rio Doce, pela segunda vez consecutiva, ocupa o 1º primeiro lugar no ranking SINCONFI, entre os municípios da microrregião do Vale do Aço.

O ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretária do Tesouro Nacional, criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e disponibilizada para acesso público. O objetivo do trabalho é ampliar a melhoria da qualidade de informação utilizada pelo Tesouro Nacional e também a todos os usuários que as utilizam.

A pontuação no ranking é realizada através da média geral de acertos e no desvio-padrão, levando em consideração quatro dimensões de avaliações: gestão da informação, contábil, fiscal e contábil x fiscal.

Esta versão do ranking foi baseada em dados de 2018 e utilizou verificações simples, como a de análises da igualdade de valores entre relatórios diferentes. Nos próximos anos serão inseridas medidas mais complexas, que terão mais peso no ranqueamento.

Balanço do resultado do ranking – Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,