Obra já está com a parte de alvenaria em fase de conclusão.
Em um espaço de 160 metros quadrados todo murado, irá funcionar o Centro de Apoio, Reabilitação e Internação Animal de Capelinha (CARINHAR). Além disso, o espaço conta com recepção, pré-atendimento, baias, sala cirúrgica e de vacina, sala de banho e tosa, banheiros, sala de administração, cozinha e depósito.
Acolhimento e conscientização
Além de acolher, internar e reabilitar cachorros e gatos (principalmente de rua) doentes, atropelados ou necessitando de castração, o projeto fará campanhas de conscientização sobre a causa animal. Dentre as ações, estão campanhas de adoção, mutirões de castração e outros eventos para informar a população sobre as leis que protegem os animais contra maus tratos e abandonos.
A obra já está com a parte de alvenaria em fase de conclusão e o espaço possui, ainda, uma grande área reservada para futuras ampliações. O prefeito Tadeuzinho e o vice-prefeito Aléquison Gomes visitaram o local.
Abandono de animais
Abandonar animais é crime. Esta prática pode dar processo, multa e até mesmo cadeia. Por isso, é tão importante pensar bem antes de adotar um animal. Cão ou gato precisam de cuidado, abrigo, alimentação e carinho. O CARINHAR não será um depósito de animais. Aliás as leis atuais proíbem deixar os bichos enjaulados e sem espaço para locomoção.
Com informações da Prefeitura Municipal de Capelinha.