A ação teve como objetivo a adoção de medidas eficazes para prevenir o avanço da violência no município
A Polícia Militar iniciou hoje a operação Sexto Mandamento em Ponte Nova, com o intuito de prevenir o avanço da criminalidade na região. A ação tem como principal objetivo a adoção de medidas eficazes, preventivas e repressivas executadas através do cumprimento de mandados de busca e apreensão, destinados ao enfrentamento direto de envolvidos em crimes violentos.
No total foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, em ação que teve o esforço e a participação de 138 policiais militares.
A operação contou com a supervisão do tenente-coronel Wanderson Diniz, comandante da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente, com a coordenação do capitão Guimarães, subcomandante da unidade, que atuou juntamente com os demais oficiais.
Durante a grande operação foram apreendidas nove pessoas. Além disso, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 26, munições e vários tipos de drogas, entre eles crack e maconha. Também foram recolhidos 12 celulares, duas balanças de precisão e aproximadamente 19.243,60 reais.
As pessoas detidas e os materiais recolhidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade de Polícia Judiciária. (Por Daniel Sollza)