A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio operacional da Polícia Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um policial militar aposentado, de 55 anos, no município de São José da Safira, leste do estado. O homem é investigado por venda de veículos clonados, receptação e comércio ilegal de armas de fogo.
De acordo com as apurações, o investigado estaria mantendo em casa uma motocicleta suspeita de adulteração e, possivelmente, armas de fogo. Em razão disso, foi representada pela busca e apreensão, sendo deferida pela Justiça da comarca de Santa Maria do Suaçuí. Durante a ação policial, foram arrecadadas duas armas de fogo sem registro, munição de calibre restrito e a motocicleta com indícios de clonagem.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigos 12 e 16 da Lei 10.826/2003). Quanto à adulteração de veículo, foi instaurado outro procedimento para realização de perícia. Em seguida, ele foi encaminhado pela Polícia Militar ao 6° Batalhão, em Governador Valadares.
A ação foi realizada pelas equipes das polícias Civil e Militar de Santa Maria do Suaçuí e de São José da Safira. As investigações prosseguem pela PCMG. Informações: PCMG