Além de ser o último jogo da temporada da Raposa em 2021, duelo marcará as despedidas do atacante Rafael Sóbis, que está encerrando a carreira, e do volante Ariel Cabral, que não terá o contrato renovado
A despedida da temporada 2021 do Cruzeiro será hoje (25), às 20 horas, no Mineirão, no duelo contra o Náutico, jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Gigante da Pampulha vai estar cheio nesta noite, pois já foram vendidos mais de 57 mil ingressos. A partida marcará as despedidas do atacante Rafael Sóbis, que está encerrando a carreira, e do volante Ariel Cabral, jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa da Raposa. O argentino já jogou 199 partidas pelo clube da capital mineira, mas não terá o contrato renovado.
A princípio o jogo seria no domingo (28), mas como as duas equipes não têm mais aspirações na competição, o confronto foi antecipado para hoje. O Cruzeiro sofreu em mais uma temporada da Série B e só conseguiu se livrar do risco de rebaixamento na penúltima rodada, com o empate do Remo com o Vasco. Dessa forma, a Raposa tem 47 pontos e ocupa o 13º lugar. Já o Náutico liderou a Série B por 14 rodadas, mas caiu de produção no decorrer da competição. Aliás o Timbu tem 52 pontos e ocupa o 8º lugar. Assim sendo, a chance de acesso do time pernambucano acabou após a vitória do Goiás sobre o Remo, na 36ª rodada.
Rafael Sóbis
Para o jogo desta noite, o Cruzeiro terá Rafael Sóbis no comando do ataque, em sua despedida do futebol. O atacante, que havia “pendurado as chuteiras” após a vitória sobre o Brusque, fará mais um jogo com a camisa do Cruzeiro. Sem poder contar com os atacantes Thiago, que cumprirá suspensão automática, e Vitor Leque e Bruno José, que permanecem no departamento médico, então a tendência é que o técnico Luxemburgo escale o time com Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Felipe Augusto e Rafael Sóbis.
No entanto o Náutico deverá ter um time misto e o técnico Hélio dos Anjos deverá escalar o time com Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Luiz Henrique, Juninho Carpina; além de Thássio, Álvaro e Giovanny.