O jogo de despedida do Cruzeiro em 2021 será amanhã (25), às 20 horas, no Mineirão, contra o Náutico, em duelo válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube mineiro, cerca de 50 mil torcedores já compraram ingressos para a partida. E este número pode aumentar. Isto porque a diretoria da Raposa fez uma promoção para este último jogo, com ingressos a partir de R$ 10.
A partida entre Cruzeiro e Náutico foi antecipada, já que as duas equipes não têm mais chances de acesso e nem correm o risco de rebaixamento. Aliás o time pernambucano, que chegou a liderar a competição por 14 rodadas, tem 52 pontos e ocupa o 8º lugar na tabela de classificação. Enquanto a Raposa, que se livrou do fantasma do rebaixamento na penúltima rodada, está em 13º lugar, com 47 pontos.
Despedida de Rafael Sóbis
O duelo marcará a despedida do atacante Rafael Sóbis, que decidiu encerrar a carreira na vitória sobre o Brusque, mas o clube o convenceu a fazer seu último jogo no Mineirão. A partida também será a despedida do volante argentino Ariel Cabral. Ele, que é o atleta estrangeiro com mais jogos disputados com a camisa do Cruzeiro, 199, não terá o contrato renovado.
Punição
A Segunda Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, ontem (23), o Cruzeiro com a perda de um mando de campo, além de R$ 50 mil de multa, devido à injúria racial cometida por um torcedor cruzeirense contra o atacante Jefferson, do Remo. Na ocasião, quando Jefferson comemorava o segundo gol do time paraense, um torcedor do Cruzeiro cometeu a injúria racial. O jogo foi no Independência, e a Raposa perdeu para o Remo por 3 a 1. Apesar da condenação, o Cruzeiro só cumprirá a perda de mando de campo na próxima temporada.