Vitória de 2 a 0 também marcou a despedida dos gramados do atacante Rafael Sóbis
Na noite de ontem (9), o Cruzeiro derrotou o Brusque por 2 a 0, gols do atacante Vitor Leque e do meia Giovanni, em duelo disputado no Mineirão e válido pela 35ª rodada do Campeonato Mineiro da Série B. Aliás o resultado praticamente afastou o rico de rebaixamento da Raposa. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o risco é de 0,001%. Já o time catarinense tem 38 pontos e poderá entrar na zona de rebaixamento se o Londrina ao menos empatar com o CRB.
O jogo contou com boa presença de público, pois 34.687 torcedores estiveram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Na primeira etapa, Vitor Leque abriu o placar, aos 26 minutos, após aproveitar um rebote. O próprio Vitor Leque desperdiçou a chance de ampliar, mas chutou para fora depois de aparecer livre na área. O Brusque até criou bastante no primeiro tempo, mas o atacante Garcez perdeu duas chances claras de cabeça. Já o meia Jhon Cley e o zagueiro Éverton Alemão pararam no goleiro Fábio.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o time visitante levou perigo logo aos 2 minutos com o volante Fillipe Souto que tentou de fora da área, mas a bola passou muito perto do gol. Mas a resposta do Cruzeiro foi imediata. Aos quatro minutos, o meia Giovanni arriscou de longa distância e marcou um golaço para a festa da torcida cruzeirense. No entanto o time visitante ainda teve a chance de diminuir aos 24 minutos. O zagueiro Ianson subiu de cabeça e obrigou o goleiro Fábio a fazer mais uma boa intervenção. O atacante Rafael Sóbis, que entrou na segunda etapa, quase fez um golaço do meio campo, aos 35 minutos, mas o goleiro Ruan Carneiro salvou. Já aos 47 minutos, o meia Foguinho finalizou da entrada da área, mas o goleiro Fábio fez mais uma boa defesa.
Encerrada a carreira
Após o apito final, o atacante Rafael Sóbis, muito emocionado, anunciou o fim de sua vitoriosa carreira. Ele revelou que já tinha conversado com os colegas de elenco. Se viesse uma vitória do Cruzeiro ele penduraria as chuteiras após o jogo.
Outros jogos
A 35ª rodada iniciou na segunda-feira (8) com o empate entre Avaí e CSA, por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. Além do duelo entre Cruzeiro e Brusque, a terça-feira teve mais dois jogos disputados: Operário 2×1 Remo, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e Confiança 0x0 Náutico, no Batistão, em Aracaju.
A 35ª rodada segue com mais quatro partidas nesta quarta-feira (10): Brasil de Pelotas x Guarani, às 19 horas, no Bento Freitas, em Pelotas; CRB x Londrina, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió; e Goiás x Coritiba, às 21h30, na Serrinha, em Goiânia; e Vasco x Vitória, às 21h30, no São Januário, no Rio de Janeiro.
Já na quinta-feira (11), a rodada será fechada com mais dois jogos: Sampaio Corrêa x Vila Nova, às 19 horas, no Castelão, em São Luís, e Ponte Preta x Botafogo, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.