A cobertura vacinal do grupo de adolescentes de 12 a 17 anos está em baixa em Governador Valadares. Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização, até o início da tarde desta segunda-feira (25), 13.696 adolescentes receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que corresponde a 57,72% deste público. O número até momento é considerado abaixo do esperado pelo Setor de Imunização.
A vacinação do público adolescente sem comorbidades começou em Governador Valadares do mês de setembro, seguindo o cronograma de doses enviadas pelo Governo de Minas. No entanto, o Setor de Imunização do Hospital Municipal de Governador Valadares tem alertado em relação à baixa procura do público adolescente para tomar a primeira e a segunda doses. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde chamou a atenção para que pais ou responsáveis fiquem atentos ao cartão de vacinação dos filhos.
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização reforça que é de suma importância que todos que estão dentro das faixas etárias para a vacinação contra a Covid-19 procurem uma das unidades de saúde que estão realizando a campanha e se vacinem.
Com relação à vacinação de adolescentes de 12 ou mais, temos lançados até o momento a aplicação da primeira dose em 13.696 adolescentes, o que corresponde a 57,72% deste público. Todas as vacinas são seguras e eficazes. A vacinação desse grupo é considerada baixa até momento pelo Setor de Imunização. Por isso, há o chamado para que os pais vacinem os filhos”.
SECOM/PMGV
As vacinas aplicadas em Valadares até o momento são da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. A imunização acontece nos pontos de vacinação, das 8 às 16 horas. A vacinação será aplicada enquanto durar o estoque de doses enviadas pelo governo do Estado.
Nesta terça-feira (26) a vacinação contra a covid-19 continua no município. O público-alvo será adolescentes acima dos 12 anos (1ª e 2ª doses), além de doses de reforço ou 3ª dose para o público de 18 anos ou mais imunossuprimidos; idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde, que tenham mais de seis meses da segunda dose.

Valadares registra três mortes
Governador Valadares (MG) registrou três novas mortes causadas em decorrência de complicações provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. A informação consta no balanço divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (25). Tratam se de duas idosas com idade entre 60 e 79 anos e um idoso com idade entre 60 d 69 anos.

Segundo o balanço, a cidade registrou 53 novos casos confirmados e 82 novas notificações nas últimas 24 horas. Em números gerais, Valadares registrou 1.341 mortes. O total de vacinados é de 198.416, incluindo 143.433 pessoas que tomaram a segunda dose e 8.901 que tomaram a dose de reforço.















