O Cruzeiro comunicou que Rodrigo Pastana não é mais o diretor-executivo de Futebol do clube. A decisão foi tomada pela diretoria após reunião de planejamento realizada ontem (4). O diretor começou a ter o trabalho muito contestado pela torcida e até por investidores do clube, desde a escolha dele pela contratação do técnico Mozart, que substituiu Felipe Conceição, demitido após a eliminação da Copa do Brasil pelo Juazeirense.
Desde o anúncio da demissão de Rodrigo Pastana, o Cruzeiro já se movimenta nos bastidores para um substituto. Alexandre Mattos é o nome preferido pela diretoria celeste, mas por ele ter alguns projetos até fora do Brasil, a contratação é considerada bem difícil. Outros nomes que surgem nos bastidores é do ex-gerente de Futebol do Vasco, André Souza, e de Paulo Pelaipe, atualmente diretor de futebol no Botafogo de Ribeirão Preto.
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, agradeceu ao ex-diretor pelo profissionalismo dedicado ao clube nos últimos meses. “Agradecemos ao Pastana pelo profissionalismo e dedicação neste período em que ele desempenhou suas funções aqui no Cruzeiro. Desejamos sorte para ele em seus projetos futuros”.
Já o executivo destacou alguns pontos positivos de sua curta passagem e externou sua torcida pela recuperação do Cruzeiro. “A reconstrução de um clube da grandeza do Cruzeiro é feita por pequenas etapas, e fico feliz por ter ajudado com algumas delas, como a recuperação de atletas que não estavam sendo aproveitados, e cito os exemplos do Thiago e o Nonoca. Fico feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar em um clube tão gigante quanto o Cruzeiro, que tem uma grande torcida, uma bela história e grandes profissionais. Mesmo neste curto período, conseguimos recuperar alguns atletas como o Marcinho e o Brock, que estavam afastados ou fora dos planos, de trazer de volta o Giovanni, que já havia deixado o clube, conseguir reforçar o elenco com atletas como o Wellington Nem, Rhodolfo, Norberto, e ainda recuperar ativos como Airton e Stênio. Sem falar no orgulho de trabalhar com atletas como Sóbis, Fábio, Cáceres e Ariel, entre outros tantos que não citei. Mesmo em um momento difícil financeiramente para o clube tentei fazer o melhor. Fica aqui meu agradecimento e minha torcida para que o Cruzeiro retorne ao seu caminho de glórias”, ressaltou Pastana.