Galo terminou a competição invicto, mas foi eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa
Atlético deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores na noite de ontem (28) e frustrou os torcedores que foram ao Mineirão. O Galo até saiu na frente com um gol marcado por Vargas, no início do segundo tempo, mas o Palmeiras foi buscar o empate com o atacante Dudu. O resultado de 1×1 garantiu o time paulista na final da competição continental, já que no primeiro duelo entre as equipes terminou no 0 a 0. O time comandado por Cuca, que estava invicto na Libertadores, foi eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa
Após um primeiro tempo equilibrado, mas com maior posse de bola do Atlético, as duas equipes tiveram algumas chances de gol. A melhor delas com o meia Nacho Fernandes, mas o goleiro Weverton salvou. Já a segunda etapa iniciou eletrizante e o Galo abriu o placar aos 6 minutos, com Vargas, de cabeça, após aproveitar cruzamento da direita. O próprio Vargas teve a chance de ampliar o placar minutos depois, mas desperdiçou um gol cara a cara com o goleiro Weverton.
Precisando de um gol para se garantir na final, o Palmeiras chegou ao empate aos 22 minutos. Na primeira jogada de Gabriel Verón, que havia entrado um minuto antes, ele ganhou no corpo do zagueiro Nathan Silva, entrou na área e cruzou. Dudu apareceu de carrinho já sem goleiro e marcou para o time paulista.
Após tomar o gol de empate, o Atlético fez modificações, foi para cima, mas de forma desordenada não conseguia chegar com qualidade ao ataque. Já o Palmeiras se fechou, mas também teve alguns contra-ataques. O tempo foi passando e o desespero batendo. Tanto que o técnico Cuca chegou a colocar nos minutos finais o zagueiro Réver como atacante, para tentar alguma jogada de bola levantada na área.
O Palmeiras agora aguarda o adversário da final, que está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
No outro duelo da semifinal, o Flamengo visita o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (29), no Monumental de Barcelona, Guayaquil. O time carioca está em vantagem pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0.