Se vencer o tricolor carioca nesta noite, Galo colocará oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro encara o Fluminense em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e que será disputado nesta segunda-feira (23), às 20 horas, no São Januário, Rio de janeiro. Se conseguir uma vitória sobre o tricolor carioca, o Galo aumentará a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras para oito pontos. Já o Fluminense é o 16º e precisa da vitória para afastar da zona da degola.
Para o jogo desta noite, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral-direito Mariano e o volante Jair, ambos com lesão muscular. Guga e Tchê-Tchê surgem como opções mais prováveis. A tendência é que o Atlético entre em campo com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk.
O Fluminense vem de um jejum de quatro partidas e flerta com a zona de rebaixamento. Após a eliminação da Copa Libertadores, na última quinta-feira (19) diante do Barcelona de Guayaquil, o técnico Roger Machado foi demitido. O clube carioca efetivou Marcão como treinador da equipe para o restante da temporada. Ganso será desfalque, pois se contundiu na partida contra o time equatoriano e terá que passar por uma cirurgia.
O provável Fluminense terá Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
América Mineiro busca sair do Z4
Em penúltimo lugar no Brasileirão, o América também joga nesta segunda-feira. O Coelho encara o RB Bragantino, às 20 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Para sair da zona de rebaixamento, a equipe da capital mineira precisa vencer e contar com uma derrota do Fluminense contra o Atlético.
Outros jogos
A 17ª rodada teve início no sábado (21) com três partidas: Atlético Goianiense 1×1 Chapecoense, no Antônio Accioly, em Goiânia; Grêmio 2×0 Bahia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e Juventude 1×1 Fortaleza, no Alfredo jaconi, em Caxias do Sul.
No domingo, mais cinco jogos foram disputados: Palmeiras 0x2 Cuiabá, no Allianz Parque, em São Paulo; Ceará 1×1 Flamengo, no Castelão, no Rio de Janeiro; Athletico Paranaense 0x1 Corinthians, na Arena da Baixada, em, Curitiba; Santos 2×2 Internacional, na Vila Belmiro, em Santos e Sport 0x1 São Paulo, na Ilha do Retiro, em Recife.