Atlético terá pela frente uma sequência importante na temporada pois tem o confronto direto contra o Palmeiras no Brasileirão e os duelos de quartas de final na Libertadores contra o River Plate
O Galo é o novo líder do Campeonato Brasileiro após vencer o Juventude por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada da competição e que foi disputada na tarde de domingo (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para chegar à liderança, o Atlético também contou com a derrota do Palmeiras, que jogando em casa, perdeu para o Fortaleza por 3 a 2.
O primeiro tempo entre Juventude e Atlético foi de poucas emoções, mas o time da casa saiu na frente com o atacante Paulinho Bóia, aos 45 minutos. Após lançamento do zagueiro Rafael Foster, o meia Chico subiu de cabeça, deu uma casquinha na bola e deixou Paulinho Bóia em ótimas condições. O atacante do Juventude avançou até a área, driblou Igor Rabello e bateu cruzado para abrir o placar. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o gol foi confirmado pelo VAR.
A segunda etapa foi bem diferente e o Atlético foi para cima. De tanto pressionar, conseguiu empatar com o atacante Hulk aos 31 minutos, após tabela com Sasha. Já nos acréscimos, o zagueiro Nathan Silva fez de cabeça, depois de um escanteio cobrado por Nacho Fernández. Com a vitória fora de casa, o Atlético chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, dois pontos à frente do Palmeiras.
Na sequência da temporada, o Atlético terá uma sequência de partidas importantes. No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Galo visita o River Plate, na quarta-feira (11), às 21h30, no Monumental de Nuñes. Já no sábado (14), terá o confronto direto pela liderança do Brasileirão com o Palmeiras, no Mineirão, às 19 horas. Depois, o time comandado pelo técnico Cuca terá novamente o River Plate, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, que será realizado no dia 18 de agosto.
América Mineiro no Z4
Também no domingo, o América Mineiro derrotou o Fluminense no Independência por 1 a 0 , gol do atacante Ademir, aos 26 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, a zaga do Fluminense não conseguiu afastar o perigo e a bola acabou sobrando nos pés do atacante do Coelho que não desperdiçou a oportunidade.
A vitória quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória da equipe na competição, mas não tirou o América da zona de rebaixamento. O Coelho tem 14 pontos e ocupa o 17º lugar na tabela de classificação.
Outros jogos
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na sexta-feira com o empate de 0 a 0 entre Sport e RB Bragantino, na Ilha do Retiro. No sábado (7), houve a disputa de três jogos. Athletico Paranaense 1×2 São Paulo, na Arena da Baixada; Palmeiras 2×3 Fortaleza, no Allianz Parque e Cuiabá 1×1 Bahia, na Arena Pantanal.
No domingo, além dos jogos entre Juventude x Atlético e América x Fluminense, ainda teve a disputa de mais três partidas: Santos 0x0 Corinthians, na Vila Belmiro; Flamengo 0x4 Internacional, no Maracanã e Ceará 0x0 Atlético Goianiense, no Castelão.
A rodada será encerrada nesta segunda-feira (9), com o confronto entre Grêmio e Chapecoense, às 20 horas, na Arena do Grêmio.