O ex-secretario municipal de Esportes de São José do Jacuri Anderson Christian de Oliveira Costa, 37 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (13) em Vitória, Espírito Santo. Ele é suspeito de matar a ex-namorada Natália Epifânia de Oliveira, 23 anos, na madrugada do último domingo (11), com três tiros.
O DRD entrou em contato por telefone com o delegado responsável pela investigação do feminicídio, Rodrigo Nalon, que confirmou a prisão de Anderson. “Hoje desde as 5 horas da manhã estávamos em diligências no sentido de localizar e efetuar a prisão do investigado, que acabou ocorrendo no início desta noite em Vitória. Ele se encontra na Delegacia de Homicídios de Vitória e possivelmente será encaminhado para a Comarca de Peçanha”.
Como já havia sido dito pelo delegado, a autoria e a materialidade do crime já estavam definidas. Com essa situação, a prisão preventiva de Anderson foi expedida, além da inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol, já que ele possuía visto legal para os Estados Unidos. Na manhã desta terça-feira também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa de Anderson e no gabinete onde ele trabalhava, em São José do Jacuri.