A comemoração da data aumenta a demanda dos parceiros apaixonados
Flores são um presente romântico por natureza, e, no Dia dos Namorados, nada melhor do que um presente que expresse amor e carinho pela pessoa amada. Apesar da pandemia, as floriculturas de Governador Valadares estão a todo vapor com a chegada desta data.
Este é o momento perfeito para os floricultores. O comércio do ramo cresce muito e os comerciantes intensificam os trabalhos para atender à larga demanda dos parceiros apaixonados. As vendas duram a semana toda, atendendo aos que compram antecipadamente e até os que deixam tudo para cima da hora.
De acordo com Elaine Marques, gerente de uma floricultura localizada na rua Bárbara Heliodora, a equipe espera um aumento significativo nas vendas, se comparado ao ano passado. “As vendas estão começando a se aquecer. Até ontem estava mais tranquilo e hoje já começou a ficar bastante movimentado. Estamos otimistas. A expectativa de aumento nas vendas é de 30% em relação ao ano passado. Além disso, poder abrir o comércio fez muita diferença para nós”, conta.
Segundo Elaine, as encomendas também estão sendo feitas de forma remota, para atender às necessidades daqueles que não querem sair de casa. “Estamos com maior número de vendedores online para evitar aglomerações, mas com um número suficiente de vendedores na loja física para atender a todos de forma mais rápida. Assim, conseguimos atender a todos e seguir as medidas de segurança devido à pandemia”, explica.
Dentro dos produtos mais vendidos nesta data, com certeza, as rosas vermelhas são as que mais saem, afinal, estão entre os presentes mais adorados pelas mulheres, seja pelo que representam ou pela beleza que exibem. No entanto, a floricultora informa que cestas personalizadas e pelúcias também são ótimas opções. “Em alguns casos, para completar o presente, os parceiros compram canecas românticas, porta-retratos, balões personalizados em forma de coração, ursinhos de pelúcia e outros”, pontua.
Myllena Barbosa, de 20 anos, vai passar seu primeiro Dia dos Namorados com Gustavo Alves e não nega que adoraria ganhar um buquê de flores do amado. “Sempre achei muito romântico o ato de ser presenteada com flores. Este é o primeiro Dia dos Namorados que eu passo com meu namorado e espero receber flores dele, pois é um gesto muito lindo de demonstração de amor e carinho. Por mais que seja algo considerado clichê na atualidade, acredito que o romantismo nunca sai de moda.”
O desejo de Maria Luiza Souza, de 18 anos, não é diferente. A jovem confessa que nunca recebeu flores de Daniel Heleno e faz a deixa para o namorado. “Nunca ganhei um buquê de rosas ou qualquer tipo de flor; porém, iria amar receber, ficaria superfeliz! Essa é uma forma de demonstração linda. Além disso, eu amo qualquer tipo de coisa relacionada à natureza.”