6º BPM inicia Operação Natalina 2021 em Valadares

Objetivo é garantir a segurança da população neste período em que o número de pessoas cresce nas ruas, por causa das compras natalinas, que aquecem o comércio

O 6º BPM iniciou oficialmente a Operação Natalina na tarde desta quinta-feira (2), em Governador Valadares. A operação policial, que também acontece em todos os outros municípios mineiros, tem como objetivo intensificar as atividades de polícia ostensiva nas ruas neste mês de dezembro. A operação vai até o dia 31 de dezembro.

Em Valadares, o foco principal é a região central, onde o movimento de pessoas aumenta bastante devido à proximidade do Natal, período em que os consumidores vãos às ruas fazer as compras para as festividades de fim de ano. Esse aumento de número de pessoas também se dá em consequência do Natal Iluminado, campanha lançada na noite de ontem (1°) pela ACE-GV e Prefeitura de Valadares. As praças dos Pioneiros e Serra Lima e um trecho da avenida Minas Gerais estão com uma decoração alusiva ao Natal, tendo eventos culturais até o dia 23 de dezembro, por isso a visitação a estes locais específicos será intensa. Apesar de o foco ser a região central da cidade, os bairros também terão aumento do efetivo policial neste período em que a Operação Natalina estiver acontecendo.

O comandante do 6º BPM de Governador Valadares, tenente-coronel Willdre Fortunato, conta que a Operação Natalina é necessária neste mês de dezembro. “O objetivo principal da Operação Natalina é potencializar as ações de polícia ostensiva, aumentando a sensação de segurança subjetiva e objetiva da nossa comunidade. Sabemos que é um período em que o fluxo de capital aumenta em função das compras natalinas e das festividades de fim de ano. Por isso, temos o objetivo de prevenir e reprimir qualitativamente a criminalidade.”

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Fortunato, revelou que todos os militares do Batalhão estarão atuando nas ruas, na Operação Natalina – FOTO: Fábio Velame

Fortunato ressaltou que o efetivo de polícia na rua aumentará em Valadares, pois até os militares que atuam na parte administrativa estarão cooperando para a Operação Natalina. “Haverá um envolvimento de todos os militares do 6º BPM, tanto da atividade fim, o operacional, como também da atividade meio, que é a parte do administrativo. Os militares do administrativos também estarão inseridos no operacional. Vamos potencializar o nosso policiamento, sobretudo no centro da cidade e nos principais corredores comerciais, para trazer segurança à nossa população.”

O comandante do 6º BPM destacou também que a Operação Natalina será emendada com a Operação Férias Seguras, a partir do dia 1º de janeiro de 2022, em um novo conceito de ação, com foco nos crimes contra o patrimônio, já que muitas famílias viajam para outras cidades em férias.

Em meio a essas operações, o tenente-coronel destacou que as ações e intervenções cotidianas da Polícia Militar continuam com foco nos crimes violentos, combate incisivo ao tráfico de drogas ilícitas, apreensão de arma de fogo, entre outros crimes e delitos.

6º BPM de Governador Valadares

O 6º BPM compartilha o território de Governador Valadares com a 5ª Companhia Independente, e está articulado em três companhias, sendo a 44ª Cia PM, a 134ª Cia PM Tático-Móvel e 160ª Cia PM – essa última abarca os municípios de Frei Inocêncio, Marilac, Mathias Lobato e São Geraldo da Piedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM