Democrata inicia pré-temporada em Tarumirim

FOTO: Fábio Velame

A preparação do Democrata para o Campeonato Mineiro do Módulo II continua em ritmo acelerado. Desde o dia 2 de janeiro os atletas estão treinando no Mamudão, porém, em processo de avaliação médica e física. Ontem, 7, a preparação física começou a ser feita na cidade de Tarumirim, que ofereceu ao clube toda a infraestrutura necessária para os treinamentos da pré-temporada, que vai até dia 28 deste mês.

A apresentação da equipe comandada pelo técnico Cipriano Alexandre seria ontem, 7, no Mamudão, porém, passou para o próximo final de semana, em Tarumirim. A Pantera aguarda a chegada dos novos

atletas: os meias Victor Valle, que vem do Orense Sporting Club, Bryan Mera, do Deportivo La Paz, e o atacante Cangá Carabalí, proveniente do Club Águilas Santo Domingo, todos do Equador. A diretoria do clube optou por apresentar o elenco completo, com os três atletas, que ainda estão em Valadares.

PREPARAÇÃO

De acordo com a diretoria do Democrata, a escolha da preparação do elenco para temporada 2019 será em Tarumirim, porque o Prefeitura da cidade ofereceu ao clube infraestrutura necessária para o trabalho: campo de treinamento, concentração, quartel-general para a Comissão Técnica, exames e avaliações, academia de ginástica e musculação. Ao fazer a pré-temporada em Tarumirim, a equipe valadarense tem tempo de sobra para preparar o Mamudão, principalmente o gramado, e fazer reformas nos vestiários até o dia de sua estréia, que será no dia 9 de fevereiro, contra o Athletic Club, no estádio Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

A pré-temporada terá um ritmo acelerado, com todos os atletas e membros da Comissão Técnica com a atenções voltadas para os trabalhos. O Democrata ainda está no processo de formação do elenco e

recebeu atletas de todas as posições. Alguns nomes e posições já foram divulgados e estão na página oficial do clube no Facebook. Os demais atletas serão apresentados à imprensa no sábado, 12, em Tarumirim.