[the_ad id="288653"]

Zema viaja para Ásia em busca de parcerias comerciais 

Zema viaja para Ásia em busca de parcerias comerciais 
FOTO: Gil Leonardi/ Imprensa MG

Objetivo é estabelecer parcerias de investimento e promover o estado de Minas Gerais no mercado asiático

BELO HORIZONTE – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), embarcou em uma missão internacional para a China e o Japão. Por aproximadamente duas semanas, o chefe do Executivo deixará o Estado entre os dias 1º e 18 de novembro. De acordo com o Governo de Minas, a viagem tem como objetivo estabelecer parcerias de investimento e promover o estado de Minas Gerais no mercado asiático. A ideia é aproximar o Estado com setores importantes da economia mundial, como tecnologia e logística de exportações.

Encontros estratégicos

Durante a viagem, estão previstas reuniões com empresários chineses e japoneses que já possuem negócios em Minas Gerais e buscam ampliar seus investimentos no Estado. Assim sendo, acompanham o governador os secretários de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, e de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; os diretores-presidentes João Paulo Braga (Invest Minas) e Thiago Toscano (Codemge), e o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi.

Foco na China

Na China, a comitiva tem compromissos nas cidades de Xangai, Nanjing, Pequim e Xuzhou. Aliás uma das principais agendas é a participação do governador na China International Import Expo (CIIE), evento focado em debates sobre importação e exportação de bens e mercadorias.

Outro destaque são os encontros para atração de investimentos relacionados ao lítio. Neste ano, Minas lançou o Vale do Lítio, com R$ 5 bilhões de aportes iniciais e 4 mil postos de trabalho gerados até o momento no Vale do Jequitinhonha. Contudo a meta é atingir R$ 30 bilhões investidos no lítio de Minas até 2030.

Extensão ao Japão

Aproveitando as agendas na China, a comitiva do Governo de Minas estende os compromissos internacionais até o Japão. Lá, participam de encontros com representantes de grandes empresas de tecnologia e da área farmacêutica. O governador Romeu Zema também tem agenda com o governo de Yamanashi, província localizada a duas horas de Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM