Se não for aprovada a mudança de porcentagem relacionada à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Cruzeiro, a XP Investimentos deixará o processo por busca de investidores, alerta o sócio e head do banco de investimentos, Pedro Mesquita. Na noite de sexta-feira (17), conselheiros e associados do Cruzeiro votarão para autorizar ou não o aumento da porcentagem das ações da SAF de 49% para 90%.
Mesquita postou em suas redes sociais o alerta sobre a inviabilidade do processo de busca por investidores se não acontecer a mudança na porcentagem do controle sobre a SAF. “Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo, pois será inviável realizar uma transação que seja interessante para o futuro do clube”, ressalta.
De acordo com Mesquita, existem interessados na compra da porcentagem da SAF, mas com a condição de ter o percentual alto, por isso a importância da votação de sexta-feira. “Eu gostaria de esclarecer um ponto. Nos últimos meses tivemos interações com inúmeros investidores. Posso afirmar que todo investidor sério e de credibilidade só vai investir no futebol brasileiro se tiver o controle da SAF, e de preferência com percentuais altos.”