[the_ad id="288653"]

Xerife do Texas diz que cartéis se preparam para grande operação de contrabando de imigrantes

À medida que o governo Biden avança com o fim da regra conhecida como Título 42, os cartéis mexicanos e seus agentes estão se preparando para transportar uma grande quantidade de imigrantes indocumentados, de acordo com o xerife do condado de Goliad (Texas), Roy Boyd, ao The Center Square durante uma entrevista.

Boyd chama os imigrantes de “escravos modernos” que estão sendo levados “através de uma enorme rede de tráfico humano” para Houston.

“Os cartéis estão se preparando para transportar escravos para Houston e depois distribuí-los para os EUA”, disse ele.

Depois que o governo Biden anunciou que estava encerrando o Título 42, um aumento no contrabando de humanos ocorreu em Goliad, de acordo com declarações de Boyd ao The Center Square. Nas últimas semanas, seus delegados prenderam vários contrabandistas.

“Mas o que é mais incomum é que eles começaram a encontrar veículos roubados escondidos no meio do mato”, disse. “Os veículos foram intencionalmente colocados lá para fins de contrabando de seres humanos”, acrescentou.

O escritório do xerife também recebeu relatos de veículos roubados de moradores que vivem em áreas remotas nos limites do condado. “As atividades estão aumentando”, disse ele. “Suspeitamos que os cartéis e seus membros estejam se preparando para a próxima onda roubando e escondendo caminhões, usando propriedades rurais abandonadas e explorando trilhas. “Devido ao grande número de pessoas que podem entrar ilegalmente nos EUA pelo Texas, suspeitamos que os imigrantes serão novamente escondidos ilegalmente em propriedades privadas em nossa área”, acrescentou.

Boyd tem combatido agressivamente a imigração ilegal, embora seu condado esteja 150 milhas ao norte da fronteira com o México. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM