[the_ad id="288653"]

Virada da Liberdade: Belo Horizonte recebe festa de Réveillon com atrações culturais e gastronômicas

Belo Horizonte recebe festa de Réveillon com atrações culturais e gastronômicas
FOTO: Veronica Manevy

BELO HORIZONTE – A Virada da Liberdade, festa de Réveillon que acontece na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital mineira, promete ser um grande evento cultural e gastronômico. A expectativa é que o evento receba um público de 30 mil pessoas neste domingo (31), a partir das 18h.

O evento, que é realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e da Fundação Clóvis Salgado, com patrocínio da Cemig e recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, terá shows de artistas de diversos estilos musicais, programação infantil, cozinha mineira, cortejo carnavalesco, grupos afros e DJ’s.

Além dos espaços Alamedas (Praça da Liberdade) e Lounge Liberdade (Palácio da Liberdade), dois palcos serão montados nas extremidades da Avenida Brasil e da Alameda dos Despachos (Praça José Mendes Júnior). O Palco Minas receberá, a partir das 19h, apresentações de pagode, DJs e samba. Também a partir das 19h, o Palco Gerais terá música eletrônica e a energia do Carnaval.

A Virada da Liberdade vai unir artes visuais, música, dança, cozinha mineira, manifestações religiosas e boas energias em uma experiência única, alinhando o urbano e o ancestral. No Cozinha Viva Mineira, cozinheiras mineiras convidadas pela chef Ana Motta vão preparar releituras de pratos mineiros tradicionais ao vivo para o público presente, que ao final poderá degustar as receitas.

A atriz Nany People é a apresentadora que dará o tom da virada e fará a contagem regressiva.

Clique aqui e veja a programação completa da Virada da Liberdade. O evento é gratuito e aberto a todo o público.

Mudanças no trânsito

Por conta da festa na Praça da Liberdade, a prefeitura realizará uma operação de trânsito no entorno do local entre 5h desta sexta-feira (29) e 15h de segunda-feira (1º), quando todas as vias públicas já estarão liberadas. De acordo com a BHTrans, as intervenções acontecem para garantir a fluidez do trânsito na região e a segurança dos frequentadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM