Vereadora solicita ao Saae a suspensão de cortes durante período de pandemia

Através de um requerimento, a vereadora Iracy de Matos (Solidariedade) solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Governador Valadares, que não seja realizado corte do fornecimento de água dos clientes, com renda inferior a três salários mínimos, enquanto permanecer a situação de crise provocada pelo coronavírus (Covid-19). O pedido foi protocolado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal nessa quinta (2).

Na justificativa da parlamentar, o pedido se deve a necessidade de medidas que diminuam os efeitos econômicos da paralisação das atividades em decorrência da pandemia do coronavírus. “O elemento mais básico da higienização humana, a principal arma contra o coronavírus, é a água. Em meio a esta epidemia, eu não vejo como essas famílias que têm sua água cortada vão conseguir seguir as orientações preventivas da Organização Mundial de Saúde, se precavendo da contaminação do vírus”, defende.

A vereadora solicitou, também, que, caso tenha sido realizado o corte de água de algum cliente, com renda inferior a três salários mínimos, que seja restabelecido o fornecimento de água enquanto permanecer a situação de crise provocada pelo coronavírus.

Iracy deu exemplos de que a medida pode dar certo no município. “A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), empresa responsável pela prestação de serviços de saneamento, na maior parte dos municípios mineiros, suspendeu o corte do fornecimento de água até, pelo menos, 20 de abril, além de ter suspendido a cobrança de juros e multas, e ter prorrogado o vencimento para contas comerciais”, disse.

O DRD não conseguiu entrar em contato com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), para falar sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM