Vereadora denuncia ameaça de morte; Câmara repudia intimidação

Vereadora denuncia ameaça de morte
FOTO: Arquvio Pessoal

GOVERNADOR VALADARES – Na manhã de domingo (14), a vereadora de Governador Valadares, Sandra Perpétuo (PT), recebeu uma ameaça de morte. A intimidação foi encontrada no vidro traseiro do carro da família, estacionado na cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h, a parlamentar foi informada pelo companheiro de que haviam sido escritos os dizeres “VOU TE MATAR” no veículo. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registro da ocorrência.

Atuação política e intimidação

Sandra Perpétuo afirmou acreditar que a ameaça esteja diretamente relacionada à sua atuação política na Câmara Municipal. “É um momento difícil, mas não vamos nos calar diante da intimidação. Nosso mandato sempre atuou com coragem e compromisso com a população, e seguiremos firmes defendendo a democracia e os direitos do nosso povo”, declarou a vereadora.

Segundo a nota divulgada pelo gabinete da vereadora, todas as medidas legais e de segurança já estão sendo tomadas, e o caso segue sob investigação das autoridades competentes. Em entrevista a TV Leste, na manhã desta segunda-feira (15), a parlementar reforçou o posicionamento sobre o assunto: “Não temos dúvidas que [a ameaça] é de cunho político”.

Vereadora Sandra Perpétuo (PT) – FOTO: Arquivo Pessoal

Câmara Municipal se posiciona

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Governador Valadares manifestou solidariedade à vereadora e repudiou a ameaça. O Legislativo classificou o episódio como um ataque não apenas contra a integridade da parlamentar, mas também contra os princípios democráticos e a liberdade de exercício da atividade política.

O comunicado ainda reforça que a Casa reafirma seu compromisso com a defesa da democracia, do respeito e da convivência pacífica, “princípios fundamentais que devem nortear a vida pública e o debate político em nossa cidade”.

Nota na íntegra da vereadora: 

Na manhã deste domingo (14), a vereadora de Governador Valadares, Sandra Perpétuo, recebeu uma ameaça de morte. A ameaça foi encontrada no vidro traseiro do carro da família, em Governador Valadares.  De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h da manhã, a vereadora foi informada pelo seu companheiro, de que haviam sido escritos os dizeres “VOU TE MATAR” no veículo. A Polícia Militar foi acionada, que se deslocou imediatamente ao local para registro da ocorrência.

Sandra Perpétuo acredita que a ameaça tem relação direta com sua atuação política na Câmara Municipal, uma vez que o mandato tem se posicionado de forma firme na fiscalização, apresentação de projetos e defesa dos interesses coletivos. “É um momento difícil, mas não vamos nos calar diante da intimidação. Nosso mandato sempre atuou com coragem e compromisso com a população, e seguiremos firmes defendendo a democracia e os direitos do nosso povo”, declarou a vereadora.

Todas as medidas legais e de segurança já estão sendo adotadas, e o caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

Nota na íntegra da Câmara Municipal: 

A Câmara Municipal de Governador Valadares manifesta sua solidariedade à vereadora Sandra Perpétuo, que neste domingo (14) foi vítima de uma ameaça de morte registrada em boletim de ocorrência e já investigada pelas autoridades competentes.

O Legislativo Valadarense repudia de forma veemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça contra parlamentares ou qualquer cidadão, por entender que tais atos atentam não apenas contra a integridade individual, mas também contra os princípios democráticos e a liberdade do exercício da atividade política.

A Câmara reafirma seu compromisso com a defesa da democracia, do respeito e da convivência pacífica, princípios fundamentais que devem nortear a vida pública e o debate político em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM