O vereador Paulinho Costa (PDT) sugere ao prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), atenção nas medidas adotadas em decorrência da pandemia, a fim de manter o equilíbrio entre medidas de prevenção e movimentação da economia.
Em pedido, Costa defende que a situação atual do surto de coronavírus deve ser levada a sério. Entretanto, destaca que um isolamento duradouro iria gerar pesadas consequências na vida das pessoas, como desemprego e falência de empresas.
É preciso manter as medidas preventivas, como higiene pessoal constante e evitar aglomerações. “Mas, do outro lado, também é necessária uma flexibilização gradual das restrições impostas ao funcionamento das empresas. Nem todo o comércio precisa permanecer fechado e a indústria não precisa parar”, afirma o vereador.
Ele complementa dizendo sobre a necessidade de cuidar dos idosos e de prestar suporte aos trabalhadores e empreendedores afetados pela crise, além de defender que as atividades em Valadares não sejam completamente paralisadas.