“Vencendo a dor da separação” é tema de oficina do Cejusc

Encontros virtuais são gratuitos e têm início em 11 de fevereiro

O juiz Clayton Rosa de Resende, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania  (Cejusc), vai ministrar oficina virtual com o tema “Vencendo a dor da separação”, dia 11 de fevereiro, às 8h30.  As inscrições podem ser feitas neste link.

O serviço gratuito é direcionado para homens e mulheres em separação judicial ou que ainda não tenham processos ajuizados. Advogados, servidores da Justiça e integrantes da comunidade jurídica também podem participar.

A intenção da oficina é debater reflexões sobre as perdas e tristezas que a separação e o divórcio causam nos envolvidos, inclusive nos filhos, e de que maneira essas dores podem ser vencidas e amenizadas.

O magistrado destacou que o rompimento conjugal é um dos momentos mais dolorosos na vida de uma pessoa porque refletem o final de um sonho, de uma proposta de vida em comum, muitas vezes com quebra da confiança.
Por isso, a importância de se construir soluções saudáveis, efetivas e duradouras na finalização dos processos de separação.

As oficinas do Projeto Composição Sistêmica vão acontecer na segunda semana de cada mês, sempre às sextas-feiras,  om um tema relevante nos conflitos relacionados à área de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que