Vazamento de esgoto na avenida JK é motivo de críticas de moradores e comerciantes

Os moradores e comerciantes de um trecho da avenida JK, próximo ao número 2210, no bairro Vila Rica, convivem há cerca de três meses com o mau cheiro provocado por um vazamento de esgoto no local.

Segundo eles, o vazamento, que ocorre desde maio, tornou-se alvo de diversas reclamações ao SAAE e constantemente causa transtornos, especialmente a quem precisa trabalhar nas proximidades.

Entre os pontos de comércio atingidos pelo problema está um restaurante e um bar, cujos donos, funcionários e clientes se sentem incomodados com o mau-cheiro que acabada invadindo o espaço. “Estou aqui há umas semanas e é uma coisa que incomoda, porque acaba deixando eu e eles [clientes] desconfortáveis”, contou Tatiana, funcionária de um bar.

Abraão, proprietário de um imóvel que fica em frente ao vazamento, relata que durante esses meses equipes do SAAE estiveram no local algumas vezes, mas após alguns dias o problema sanitário volta a ser um obstáculo para quem vive por ali. “Eles vêm aqui, trabalham e [o vazamento] para. Aí passa quatro ou cinco dias e o esgoto volta a vazar.”

Moradores relatam que o vazamento ocorre no local há pelo menos três meses

O que diz o SAAE

Procurado pela equipe do DRD, o SAAE emitiu a seguinte nota:

“O SAAE informa que fez a desobstrução na rede de esgoto na avenida JK, próximo ao número 2210, no bairro Vila Rica, nesta sexta-feira (6), um dia após tomar conhecimento do vazamento por meio de registro que foi feito por morador nesta quinta-feira (5).

Informa também que não tem conhecimento de resserviços no local e está atento às necessidades da população, que pode solicitar por esses e outros serviços por meio do 115 ou WhatsApp 98451-2184”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM