Varíola dos macacos: mais quatro municípios mineiros registram casos da doença, dentre eles Teófilo Otoni

Casos da varíola dos macacos foram confirmados em mais quatro municípios mineiros. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (25), as cidades de Cataguases, Teófilo Otoni e Contagem confirmaram um caso cada, e Santa Luzia registrou três. Ao todo, segundo a SES, Minas Gerais já registrou 44 casos de “Monkeypox”. Outros 56 casos foram descartados, 61 estão em investigação e dois foram classificados como prováveis.

Todos os casos foram confirmados por exames laboratoriais, pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os pacientes estão estáveis e alguns ainda devem permanecer em isolamento até o término do período previsto. A SES informou ainda que, até o momento, os casos confirmados são todos de pacientes do sexo masculino, com idades entre 22 e 48 anos, em boas condições clínicas.

Em Belo Horizonte, 32 pessoas foram contaminadas com a doença. Já em Valadares, somente dois casos foram registrados.

Além disso, dentre as pessoas contaminadas, há dois casos em acompanhamento hospitalar, devido à necessidade clínica e isolamento. Mas, em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.

Para mais informações sobre a doença, acesse este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM