[the_ad id="288653"]

Vale promove ações educativas para crianças em Belo Oriente e Baixo Guandu

Dia das crianças tem projeção de movimentar mais de R$ 18 bi
FOTO: Reprodução/ CDL-BH

BELO ORIENTE – Na semana do Dia das Crianças, a Vale realiza atividades gratuitas voltadas à educação e segurança ferroviária em Belo Oriente (MG) e Baixo Guandu (ES), municípios próximos à Estrada de Ferro Vitória a Minas. As ações, em parceria com as prefeituras locais, terão atrações como pula-pula, pintura facial, tobogã inflável e apresentações teatrais.

Em Belo Oriente, a programação ocorre na sexta-feira (17), a partir das 8h, no Estádio Municipal Jurandir Ferreira. Já em Baixo Guandu, o evento será na quarta-feira (15), também às 8h, na Rua Domingos Martins. Além do entretenimento, o objetivo é orientar crianças e famílias sobre os cuidados ao transitar próximos às linhas férreas e áreas em obras.

As ações ganham relevância diante das obras que a Vale executa nas duas cidades, em cumprimento aos compromissos do contrato de concessão da ferrovia. Em Belo Oriente, está em construção a Passagem Inferior de Cachoeira Escura, que eliminará o cruzamento em nível entre a ferrovia e as vias locais, com conclusão prevista para dezembro de 2026.

Em Baixo Guandu, a empresa finaliza um muro de proteção próximo à comunidade de Sapucaia Mangueira, com entrega prevista para este ano. Nos últimos dois anos, foram entregues também um viaduto, uma passarela e cinco muros de proteção, beneficiando Sapucaia Mangueira e Boa Vista.

Além de aumentar a segurança, as obras geraram cerca de 300 empregos diretos, com 58% das vagas ocupadas por trabalhadores locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Valadarense assume vice-presidência da FECON-MG

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG), realizada na última sexta-feira