Valadares sanciona lei para atrair empresas de tecnologia

A Prefeitura de Valadares sancionou a Lei n.º 7.364, que garante às empresas do setor de tecnologia e startups sediadas ou que vierem a se instalar em Valadares redução do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para o mínimo constitucional de 2%.

A Lei é de 21 de março de 2022, de autoria do Executivo. Foi proposta pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação e aprovada por unanimidade pela Câmara. O texto completo pode ser consultado no Diário Oficial de 21 de março de 2022

O objetivo é incentivar as empresas de base tecnológica e startups de Valadares, para o município se consolidar como uma das cidades mais atrativas para esse segmento em Minas Gerais. Atualmente, Valadares está na 9ª posição, segundo levantamento do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI Database).

Segundo a diretora de Inovação do SIMI, a professora Beatriz de Almeida, Valadares pode alcançar melhores posições. “Tem potencial para se consolidar cada vez mais nesse cenário, já que conta com 16 instituições de ensino superior e com iniciativas públicas e privadas de apoio ao ecossistema de inovação”, disse.

A lei é parte do Plano de Desenvolvimento Acelera Valadares, que foi criado para fomentar a economia da cidade e aumentar a geração de empregos.

Para o prefeito André Merlo, “a Prefeitura de Valadares tem o compromisso de incentivar a geração de empregos e o desenvolvimento da economia da cidade, proporcionando um melhor ambiente de negócios e a permanência de mão de obra qualificada no município. Já avançamos com a criação do primeiro e único parque tecnológico do leste de Minas e, com essa nova lei, damos mais um passo importante para consolidar a nova economia de Valadares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Jovem morre em acidente de moto na BR-116

🔊 Clique e ouça a notícia ENGENHEIRO CALDAS – Na madrugada deste sábado (16), um grave acidente foi registrado na BR-116, em Engenheiro Caldas, envolvendo o jovem Denivaldo Coelho Caetano,