Valadares registra mais de 3 mil casos de síndrome gripal nos últimos 30 dias

A Prefeitura Municipal de Governador Valadares divulgou, nesta sexta-feira (14), um balanço dos números de casos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi identificado um aumento significativo em decorrência do surto de gripe no município.

Os dados levantados pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) mostraram que entre 12 de novembro a 12 de dezembro de 2021 foram notificados 1.174 casos, enquanto que no período de 13 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022 foram 3.185 casos, o que representa um aumento de 2.011 casos, ou seja, 171%.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a maior taxa de notificação de casos da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave na cidade se compreende na faixa etária entre 20 e 59 anos. Veja abaixo no gráfico.

Entre 12 de novembro de 2021 e 12 de janeiro de 2022 somam 4.359 casos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na cidade

A Secretaria de Saúde também esclarece que o aumento ocasionou uma maior procura por atendimento nas unidades de saúde e na Policlínica, causando maior tempo para os atendimentos. Além disso, um número considerável de profissionais da saúde contraíram a doença, tendo que ser afastados das atividades, desfalcando assim as equipes de assistência. A secretaria ainda recomenda que toda população siga as orientações sanitárias de saúde, usem máscaras e evitem aglomerações. Informações: Prefeitura de Governador Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM