Fiemg Rio Doce realizou as doações na manhã dessa segunda-feira (28), no galpão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)
As águas do Rio Doce já se acomodaram no leito, mas os prejuízos que a enchente do início deste ano causaram a centenas de famílias ainda vigoram em muitas residências. No entanto para a alegria das donas de casa e demais moradores que perderam utensílios domésticos, a Prefeitura de Valadares informa que serão doados 660 fogões, vindos da Fiemg Rio Doce.
“O Rio Doce transbordou e levou sonhos, mas graças a gestos como os da Fiemg Rio Doce, por exemplo, muitas famílias vão ter a chance de manter aquecidos o coração, a fé e por que não dizer também o almoço, o café e o jantar?”, celebrou a Prefeitura.

Avaliação para recebimento das doações
A Prefeitura informou, também, que as equipes dos CRAS são responsáveis por analisar todos os cadastros feitos durante os mutirões. Diante desta avaliação, as equipes vão entregar as doações à população que tenha renda zero ou renda per capita inferior a R$ 150.
“Nem todas as famílias dos bairros atingidos pela enchente receberão os fogões, que serão entregues pessoalmente pelas equipes da SMAS assim que for feita a logística para transporte e distribuição”, explica a Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está agradecida e confiante que os equipamentos ajudarão famílias necessitadas do nosso município. “É importante lembrar que os fogões serão doados para àqueles que apresentam maior vulnerabilidade dentro dos territórios que foram atingidos pela enchente”, enfatizou a secretaria.