GOVERNADOR VALADARES – Governador Valadares recebe, nesta semana, a quinta edição do “Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios” (CMON). O evento é promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).
O evento tem como proposta dar oportunidade aos empreendedores mineiros que querem ampliar os negócios e, diretamente, impulsionar o desenvolvimento econômico das regiões que atuam.
As atividades do CMON são divididas em três dias, incluindo uma capacitação para os fornecedores, momento em que poderão garantir melhores chances de negócios diante dos compradores.
Durante a programação, a estimativa é de presença de cerca de duas mil pessoas, movimentando setores comerciais da região na feira Super Encontro Varejista (Sevar). O subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, Rodrigo Melo, estará presente no evento.
Programação
A programação do CMON em Governador Valadares iniciou nesta terça-feira (18), com um workshop preparatório para encontros de negócios oferecido em parceria com o Sebrae Minas.
Nos dois dias seguintes (19 e 20), no Centro de Eventos Vicente Guabiroba (Unicentro) da Univale, serão realizadas as rodadas de negócios do CMON, com 16 micro e pequenas empresas da região, durante a feira realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).
O evento é sempre a partir das 13h30
Visitantes interessados em participar da feira podem fazer inscrição gratuita para participar pelo link.
Desenvolvimento para a região
“Essa iniciativa gera benefícios em todos os níveis da cadeia econômica. O varejo tem acesso a produtos diversificados e com preços competitivos. Empresas fornecedoras fortalecem os negócios delas, aumentam a escala e reduzem custos, favorecendo sua perenidade. Consumidores têm acesso a uma variedade de produtos artesanais locais e contribuem para o desenvolvimento econômico regional”, reforça a Sede-MG.
Conforme dados apurados pela Diretoria de Promoção ao Pequeno Negócio e Empreendedorismo da Sede-MG, nos últimos anos, o perfil do Circuito Mineiro de Oportunidades e negócios é composto por ME – Microempresas (39%), MEI – Microempreendedores individuais (18,1%), Produtores Rurais (14,3%), EPP – Empresas de Pequeno Porte (13,3%), e Empreendimentos Coletivos (cooperativas e associações) (9%).
Outras cidades de Minas vão receber o evento:
25/06 – Viçosa;
10 e 11/07 – Uberlândia;
14 e 15/08 – Pouso Alegre;
28 e 29/08 – Divinópolis;
22, 23 e 24/10 – Belo Horizonte.