Valadares: mulher é presa por deixar filha de 7 anos sozinha em casa de madrugada

Uma mulher de 31 anos foi presa, na madrugada desta quarta-feira (12), por abandono de incapaz, que é quando uma pessoa que está sob cuidado, guarda, vigilância ou autoridade de um responsável é abandonada e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se de riscos. A ocorrência foi registrada em uma casa no bairro São Paulo, na cidade de Governador Valadares.

Segundo a Polícia Militar, a criança de 7 anos ligou para o pai, por volta de 2h da manhã, informando que estava sozinha em casa, e que a mãe, de 31 anos, havia saído. Após a ligação, o pai foi até a casa onde a criança mora com a mãe, no bairro São Paulo, e acionou a Polícia Militar.

De acordo com as informações da polícia, quando os militares chegaram no local a criança estava agitada e a casa trancada. Pela janela a criança descreveu a situação para os policiais, dizendo que estava dormindo quando acordou no meio da noite e percebeu que estava sozinha em casa. A criança também relatou que essa não seria a primeira vez que a mãe sai e a deixa sozinha.

Os policiais tentaram entrar em contato com a mãe, sendo realizadas diversas tentativas de ligação telefônica. Em uma das tentativas, a ligação foi atendida, sendo possível ouvir um barulho de som muito alto, mas em seguida a pessoa que atendeu desligou a chamada.

Ainda segundo a polícia, os militares permaneceram em frente à casa por aproximadamente 45 minutos, até o momento em que a mulher chegou no local, em um carro de aplicativo e apresentava sintomas de embriaguez (hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante).

Sobre o abandono da criança de 7 anos, aos militares, a mulher disse que a filha não estava sozinha e que havia uma babá na casa. Mas ao abrir o portão, a mulher tentou trancar o imóvel a fim de evitar a ação policial, sendo imediatamente contida. A casa foi aberta, sendo constatado que a criança estava sozinha.

A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia. Aos militares ela recusou a apresentar a versão dela sobre o ocorrido. A criança de 7 anos ficou aos cuidados do pai.

Informações: Comando Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM