[the_ad id="288653"]

Valadares Esporte Clube implanta futebol feminino

Equipe chegou a disputar o Campeonato Mineiro feminino 2019, mas com a estrutura em Ponte Nova

Apesar de ser a “paixão nacional”, o futebol foi proibido para mulheres no Brasil até 1979 – com a revogação da proibição instituída em 1941 pelo governo de Getúlio Vargas. Mas não é só no Brasil que a prática do futebol feminino é recente! Embora a primeira partida entre mulheres tenha sido realizada em 1898, entre Inglaterra e Escócia, somente em 1991 aconteceu a primeira Copa FIFA e, 1996, a modalidade se tornou um esporte olímpico. Naquele ano, a seleção brasileira ficou em quarto lugar. No entanto, na contramão do reconhecimento tardio, no século 21, o futebol feminino vem ganhando novo fôlego a cada ano tanto no cenário nacional quanto mundial.

O Valadares Esporte Clube, reconhecendo a importância do futebol feminino no cenário do esporte, está com um projeto voltado para o futebol feminino, cujo objetivo é formar uma equipe para disputar torneios profissionais. Inclusive na temporada de 2019, o VEC chegou a competir no Campeonato Mineiro de 2019 e terminou em sexto lugar entre sete equipes, só que a estrutura toda era em Ponte Nova.

De acordo com o diretor de futebol do VEC, Ciro Nobre, o futebol feminino é uma necessidade do próprio clube, além de ser uma boa oportunidade que as meninas da cidade e região terão para poder jogar profissionalmente. “Isso é uma necessidade de todas as equipes do futebol mineiro, haja vista que disputamos o ano passado, mas com a estrutura de Ponte Nova. Estamos querendo trazer esse projeto para cá e disputar a competição com uma equipe formada por meninas de Governador Valadares e região. É uma necessidade do Valadares [Esporte Clube] e também queremos ser os pioneiros do futebol feminino de campo por aqui, além de ser uma porta que se abrirá para as garotas que sonham em se tornar uma atleta profissional de futebol”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, todos os profissionais do clube estarão envolvidos neste novo projeto, que também terá categoria de base. “Nesse trabalho terá eu, o Leandro Lacerda, o professor Viola e o preparador físico Alexandre, dando todo o suporte para os trabalhos que serão realizados com as meninas. Nós vamos trabalhar com todas as idades, desde escolinhas, onde já temos até algumas alunas, e abrir espaço para que outras se inscrevam para trabalharmos juntos. Vamos passar o que nós temos de melhor para essas meninas e contribuir para elas chegarem ao profissionalismo. Já estamos nos preparando para receber essas meninas e começar o trabalho”, finalizou.

Portanto para se inscrever basta entrar em contato com os diretores do VEC: Leandro Lacerda (98824-7598) e Ciro Nobre (99928-2001).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM