[the_ad id="288653"]

Valadarenses vencem no 1° Torneio Latino-americano de Pickleball

FOTO: Prefeitura de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – No último final de semana aconteceu o 1º Torneio Latino-americano de Pickleball, na Associação Brasileira de Pickleball. Os atletas valadarenses do Pickleball Clube, Clube Filadélfia e Praça de Esportes conquistaram diversos pódios. 

A competição é uma iniciativa da associação em parceria com a Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT). Os três dias de competição foram de jogos de alto nível, arquibancadas lotadas e muita diversão com a banda Momento Black, que toca pagode.

A família da professora de Educação Física e de pickleball no Filadélfia, Leandra Sampaio, ganhou vários pódios. “Meu filho Ian foi 1° lugar single intermediário, eu fiquei em 2° lugar no feminino avançado e junto com meu marido fiquei em 3° no misto avançado. Os jogos foram puxados e maravilhosos. Foi bom porque conhecemos os jogos de jogadores de outros estados do Brasil e do exterior que não teríamos como conhecer por conta da distância. E a gente viu que o Pickleball de Valadares e do Brasil está num nível elevado”, comemorou.

Atletas internacionais

O torneio reuniu mais de cem atletas do Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Uruguai, México e Estados Unidos.

De acordo com o organizador da competição, Thiago Eugênio, o resultado foi extremamente positivo. “Fiquei feliz em ver que mesmo com tantas pessoas de fora do país, e de países com o Pickleball consolidado, como o México, por exemplo, os atletas valadarenses e de outros estados do Brasil venceram nessas categorias. Mostrando que estão num nível altíssimo de Pickleball. Destaque para os alunos da Praça de Esportes, que tiveram um desempenho fantástico dentro das suas categorias, resultando em vários pódios e elevando seu jogo. Este foi o maior e melhor Torneio de Pickleball do Brasil, segundo vários atletas e espectadores”, afirmou.

Conforme o presidente da Associação Peruana de Pickleball, José Rey, a competição foi um momento de fraternidade na comunidade do pickleball latino-americano. “O Pickleball está crescendo no Brasil todo e o nível está muito bom. O Brasil fica como referência para a América do Sul”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM