Valadarense morre nos Estados Unidos dias antes de retornar para o Brasil

Valadarense morre nos Estados Unidos dias antes de retornar para o Brasil
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

GOVERNADOR VALADARES – A morte inesperada de Robert Leno Rosa, nos Estados Unidos, tem mobilizado amigos e parentes a fim de trazer  o corpo do valadarense para o Brasil. Robert estava na cidade de Fall River, em Massachusetts, quando teve uma parada cardiorrespiratória. O caso aconteceu no dia 22 de novembro e desde então as pessoas próximas ao valadarense têm enfrentado o luto e buscado ajuda na comunidade brasileira para trazer o corpo para que o velório aconteça no país.    

Ainda no final de semana, uma campanha pela internet iniciou uma mobilização em prol de arrecadar o dinheiro necessário e trazer o corpo de Robert para o Brasil. A vaquinha online começou no dia 25 de novembro e até o momento arrecadou cerca de US$ 3 mil e contou com a colaboração de mais de 100 doadores. O objetivo estipulado na campanha é de US$ 15 mil.  

Até a publicação desta reportagem não foi possível confirmar a possível causa da morte de Robert. 

Sobre Robert Rosa

Robert Leno Rosa, mineiro de Governador Valadares, estava vivendo nos Estados Unidos há aproximadamente dois anos. O  objetivo era trabalhar no país americano e juntar dinheiro suficiente para investir na reforma da casa dele no Brasil, onde a família mora. Assim como no Brasil, Robert também trabalhou como pedreiro nos Estados Unidos. 

O sonho de Robert era de retornar o mais rápido possível para junto de sua esposa, Paula, e seus três filhos. A expectativa era que o valadarense retornasse ao Brasil no dia 3 de dezembro. Sua esposa e seus três filhos aguardavam ansiosos para abraçá-lo novamente. No entanto, a tragédia se abateu sobre a família, deixando-os em luto pela perda precoce de Robert.

Além de três filhos: um jovem de 15 anos, outro de 10 e uma menina de 6 anos. Paula, sua companheira por 17 anos, agora pede à comunidade que se una para proporcionar a Robert um adeus digno da pessoa que ele foi.

*Informações Brazilian Times

Comments 1

  1. wanilson says:

    Com tristeza vejo esta situacao para familia.Desejo que Deus conforte toda familia dele.Foi mais um vencendor nestas terras dos Estados Unidos.Muitos vem para esta terra,sem ter passado por algum medico fazendo pelo menos exames basicos.Alem aqui e muito caro medicos,todos trabaalhadores como ele, nao tem uma alimentacao sadia.Devido o proprio trabalho. E muita correria principalmente os que chegam recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM